Projeto ChocoSul

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SOBRE A EMPRESA

A ChocoSul Distribuidora Ltda., fundada em 1997, tem desde o início as atividades e políticas voltadas para a distribuição no canal alimentar. O foco do projeto estava em identificar quais erros no processo de venda estavam ocorrendo, pois não há um cumprimento do padrão pré-estabelecido das atividades. Deste modo, a execução de um projeto de Mapeamento de Processos, iria impactar na experiência dos vendedores com os clientes da ChocoSul, podendo avaliar de forma mais eficiente os rendimentos dos vendedores, e tomar medidas de correções em pontos críticos do processo de venda estabelecido pela empresa.
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SOBRE O PROJETO

Inicialmente foi realizado o levantamento de dados, através de entrevistas com os vendedores, supervisores e patrocinadores, a fim de coletar informações sobre o processo de atendimento ao cliente e outros pontos relevantes sobre a empresa. Diante disso, foi acompanhada a rotina de trabalho dos consultores de venda, utilizando-se da cronoanálise e de observações acerca das atividades, foi possível documentar cada etapa de trabalho dos mesmos. Sendo assim, elaborou-se um fluxograma do processo com pontos de melhoria, através do uso do Brainstorming com a equipe do projeto, a fim de selecionar ideias consistentes para serem implementadas no novo padrão de trabalho. Por fim, foi realizada uma reunião com os colaboradores para validar as informações presentes do processo redefinido, e então iniciar a elaboração do cronograma de capacitações, com o intuito de assegurar a fixação das melhorias propostas. Ao final do projeto foram entregues o manual descritivo contendo o mapa de processos atual e o otimizado, além de um memorial descritivo contendo o modelo de acompanhamento do processo.
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MELHORIAS IMPLANTADAS

Os objetivos do projeto foram alcançados dentro do prazo definido, havendo um maior conhecimento acerca das etapas estabelecidas para as vendas. Além do mais, o cronograma de capacitação aumentou a eficiência da empresa, no que diz respeito a esses processos, o que teve influência direta dos colaboradores, pois já tinham conhecimento sobre vendas.