Após o levantamento de dados e a identificação dos problemas, como: introdução de um novo produto na linha de produção e o aumento da demanda por produtos, foi necessário aumentar o estoque de insumos, além de repensar as medidas dos cantilévers (espécie de prateleiras que acomodam os perfis de alumínio).
Outro ponto importante foi a reformulação do layout da área de corte de perfis; das células produtivas; dos estoques de materiais cortados e usinados; do produto acabado e do plástico bolha. Tais modificações envolveram o rearranjo do maquinário; introdução de uma nova célula produtiva, a fim de suprir a produção das novas peças; além de alocar processos próximos de pontos estratégicos para facilitar o armazenamento em estoque e o carregamento em caminhões.
Vale ressaltar que o estoque de produto acabado foi reduzido, por conta do tipo de produção vigente – produção puxada, ou seja, o produto acabado, em sua maioria não ocupava o estoque, sendo assim o espaço foi reduzido para melhor aproveitamento.
Ao final do projeto foram entregues o relatório final e uma apresentação do projeto do novo layout.