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Gestão da Qualidade

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Controle Estatístico de Processos

Ferramenta 5S

Ferramentas Gerenciais da Qualidade

Pesquisa de Satisfação

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Controle Estatístico de Processos

O Controle Estatístico do Processo (CEP) é uma ferramenta da qualidade que serve para identificar falhas que possuem o potencial de prejudicar os resultados dos processos avaliados, permitindo um menor tempo de reação da empresa e possibilitando o seu foco na melhoria contínua.
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O que é?

O Controle Estatístico do Processo é um método que serve para controlar os resultados de um fluxo produtivo, lançando mão de indicadores de desempenho, a fim de garantir a qualidade dos produtos. Tem como objetivo analisar um produto ou serviço durante o seu processo de produção, identificando inconformidades para que a causa raiz seja encontrada e eliminada, estabilizando o processo e por fim, evitando a ocorrência de mais variações.

Quais os sintomas?

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Ferramenta 5S

O 5S é uma técnica oriunda do Japão, formada por 5 sensos (utilização, organização, limpeza, saúde e disciplina), que visa modificar o cenário caótico e desordenado da sua empresa, tornando o ambiente de trabalho de qualquer estabelecimento mais organizado e produtivo.
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O que é?

O 5S é um programa de gestão da qualidade que visa aperfeiçoar aspectos voltados para organização, limpeza e padronização de uma empresa. O mesmo é implantado através de um plano estratégico para que alguns pontos fundamentais da empresa apresentem melhorias em direção à qualidade total. Temos como fatores essenciais dessa metodologia os 5 sensos, que são: Seiri – Senso de utilização (utilize o que for necessário); Seiton – Senso de organização (facilidade de encontrar o que se procura); Seiso – Senso de limpeza (mantenha o ambiente limpo); Seiketsu – Senso de saúde (todos devem cuidar da sua higiene); e Shitsuke – Senso de disciplina (faça com que a metodologia seja aplicada na organização).

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Ferramentas Gerenciais da Qualidade

As ferramentas da qualidade são um conjunto de métodos e técnicas para identificar e orientar na resolução de problemas enfrentados pelo seu negócio, garantindo melhores resultados e a sobrevivência da sua empresa.
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O que é?

As ferramentas gerenciais da qualidade são orientadas para a resolução de problemas. Essas ferramentas são utilizadas para definir, medir, analisar e propor alternativas de solução, a fim de trazer resultados positivos para as empresas, tudo isso baseado em fatos e dados. As ferramentas mais utilizadas são: Diagramas, fluxogramas, esquemas, histogramas, etc.

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Pesquisa de Satisfação

A pesquisa de satisfação é uma maneira eficiente de determinar se a sua empresa está entregando um bom produto ou serviço para o mercado, podendo mudar estratégias ou não, a fim de satisfazer o cliente da melhor forma.
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O que é?

A pesquisa de satisfação dos clientes é a melhor forma de garantir que os objetivos da sua empresa estão sendo atingidos. Ao medir a satisfação do cliente, o dono do negócio pode entender melhor quais são os pontos de melhoria para o produto/serviço e assegurar que os clientes insatisfeitos estão sendo ouvidos. Com isso, será possível fidelizar o cliente, entender as oportunidades do negócio e saber quais são os desafios a serem enfrentados.

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