Entenda como tudo funciona

Gestão de Produção

Entenda como funciona cada processo
Clique e saiba mais

Logística

Mapeamento de Processos

Gestão de Estoque

Layout e Arranjo Físico

Balanceamento de Linha

Entenda mais sobre

Layout e Arranjo Físico

O layout está relacionado ao posicionamento físico dos recursos materiais de uma organização. Um planejamento de arranjo físico mal feito pode afetar toda a capacidade e produtividade de uma empresa, por isso, o estudo do layout se baseia na organização do ambiente conforme sua utilidade e necessidade, buscando a melhora do ambiente em função das pessoas que dele se utilizam.
Entenda mais sobre

O que é?

O Arranjo físico se refere a maneira em que os recursos transformadores estão dispostos fisicamente dentro da instalação de uma operação, desde maquinários até pessoas, bem como a forma como as tarefas serão alocadas a estes recursos. Dentro das organizações, se faz necessário adotar um sistema de layout que corresponde ao arranjo de diversos postos de trabalho, envolvendo a preocupação de adaptar pessoas ao meio ambiente.

Quais os sintomas?

Benefícios

Entregas

Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos é uma técnica de identificação da sequência lógicas de atividades para padronizar o trabalho e identificar oportunidades de melhorias nos processos de uma empresa, assegurando que a qualidade do produto saia de acordo com a qual foi planejada.
Entenda mais sobre

O que é?

O mapeamento de processos é um mecanismo para padronizar o trabalho e identificar oportunidades de melhorias nos procedimentos de um negócio, mantendo o processo em funcionamento a partir da padronização criada, exclusivamente, para uma atividade específica, assegurando que a qualidade do produto saia de acordo com a qual foi planejada. Utilizando desta metodologia de padronização e descrevendo as tarefas que fazem parte da rotina do trabalho, o gestor irá repassar o conhecimento acerca das atividades, garantindo a melhor maneira de execução para os colaboradores, gerando um produto final sem variações e satisfazendo seu cliente final.

Quais os sintomas?

Benefícios

Entregas

Gestão de Estoque

A falta de atenção no gerenciamento de estoque é um erro crucial, podendo prejudicar a estrutura do seu negócio. O gerenciamento do estoque permite que uma organização tenha capacidade de organizar e controlar a quantidade de cada produto em um determinado momento. Além de entender seu mix de produtos e suas demandas, que por sua vez irá determinar as necessidades de compra.
Entenda mais sobre

O que é?

O controle e gerenciamento do estoque representa a capacidade de uma empresa para organizar e gerir os recursos materiais em um determinado momento. Ter um estoque controlado é saber que há a quantidade correta de produtos para que a empresa possa fluir corretamente e atender sua demanda do mercado, sem ter prejuízos com perdas. Um bom controle é fundamental para assegurar resultados positivos e garantir o crescimento empresarial.

Quais os sintomas?

Benefícios

Entregas

Logística

O processo da Logística tem início nos fornecedores e vai até a chegada ao cliente. Caracteriza-se por cuidar de toda a estratégia de locomoção, recebimento e descarga de matéria-prima e produtos para a produção. Em outras palavras, em preocupa-se em encontrar fornecedores, além de receber e verificar os materiais enviados pelos mesmos, monitorar a qualidade da produção, embalar e movimentar produtos, cuidar para que o estoque seja apropriado, entre outros.
Entenda mais sobre

O que é?

O processo da Logística Inbound tem início nos fornecedores e vai até a chegada à fábrica. Caracteriza-se por cuidar de toda a estratégia de locomoção, recebimento e descarga de matéria-prima e produtos para a produção. Já a logística Outbound eficiente trabalha como marketing positivo à empresa, e por isso é um ótimo investimento de valor agregado. Ao atingir as expectativas do cliente relacionadas à entrega e produto, o mesmo tende a fidelizar-se à empresa, pois a mesma torna-se de confiança.

Quais os sintomas?

Benefícios

Entregas

Balanceamento de Linha

O balanceamento de linha de fabricação, como método de dimensionamento de capacidade de produção, permite obter melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Também mostra-se necessário devido à ocorrência de mudanças nos processos, como inclusão ou exclusão de novas operações, mudanças no tempo de processamento, alteração de componentes e alteração na taxa de produção.
Entenda mais sobre

O que é?

O balanceamento de linha corresponde à distribuição de atividades sequenciais por postos de trabalho, de modo a permitir uma elevada utilização de trabalho e de equipamentos, e minimizar o tempo ocioso. Operações com tempo ocioso ou sobrecarregado representam problemas de eficiência da linha, gerando alterações na capacidade e aumento no custo unitário de produção.

Quais os sintomas?

Benefícios

Entregas

Peça seu diagnóstico gratuito